ESPECIAL: Hotarubi no Mori E

 photo Hotarubi Final_zpsid3vlqhn.jpg

Hotarubi no Mori E – Final

E finalmente Hotarubi alcançou seu final =3 (obrigada God Hand Scanlator e obrigada Kuri-chan =D). Para quem não conhece, Hotarubi no Mori E é um mangá de um volume, com quatro histórias distintas, cada uma centrada numa estação do ano (primavera, verão, outono, inverno, respectivamente). Eis uma sinopse das quatro histórias:

 photo 1 - overhearing_a_flower_song_zps2owvvr0q.png1) Ouvindo por acaso a canção de uma flor (Hanauta Nagaruru)

Ambientado durante a primavera, a primeira história começa quando Shima ouve uma melodia de violão vindo de dentro de um prédio abandonado da escola. Mais tarde, ela ouve Fujimura, um menino impopular de comportamento áspero, cantarolando a melodia enquanto passa por ele no corredor da escola. A curiosidade de Shima, leva-a a descobrir que Fujimura está ensinando uma amiga próxima, Noguchi, como tocar violão.

 photo 2 Hotarubi_manga_zpszwasfebl.png2) Para a floresta dos vagalumes (Hotarubi no Mori E)

A história se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como um lugar em que residem vários espirítos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele diz ser um espírito amaldiçoado e no momento em que um humano tocá-lo ele desaparecerá.

 photo 3 The_falling_of_autumn_leaves_chp.cover_zps48hf30ta.png3) A queda das folhas de outono (Kurukuru Ochiba)

A terceira história segue Tsubaki Kemumaki e Kaede Kirisato, vizinhos com famílias de diferente capacidade econômica . A família de Tsubaki é pobre, mas isso não a impediu de fazer amizade com Kaede , cuja família é bem de vida.

 photo 4 Deepening_the_scar_chp.cover_zpsldulpxrg.png4) Cicatriz profunda (Hibi Fukaku)

Situado no inverno, Hibi fukaku segue o relacionamento trágico entre um irmão mais velho, Sou, e sua irmã mais nova, Ritsu. Muito próximos em sua juventude, os dois são separados quando seus pais se divorciaram. Oito anos depois, eles se reencontram quando seus pais voltam a ficar juntos . Agora seus pais estão felizes, e a relação entre Ritsu e Sou se torna estranha, já que ambos cresceram. Embora Ritsu há muito desejasse que sua relação voltasse a ser como era, ela ainda está magoada por Sou optar ir com seu pai, enquanto ela não tinha escolha.

Para aqueles que não sabem ainda, ou desconhecem o fato, Hotarubi no Mori E (Para a floresta dos vagalumes) possui um filme e, se tiver interesse em vê-lo, podem acessar esse link aqui: Hotarubi no Mori E. Caso tenham dificuldades em fazer downloads, o site do Hinata Sou possui tutorias sobre como baixar. Já deixo avisado que esse filme é capaz de fazer chorar até os mais “fortes”, ou seja, aqueles que não choram praticamente por nada. (Sou dessas u_u)
Ok, vamos ao que realmente interessa vocês: o capítulo em si.
Eu resolvi fazer duas versões: o capítulo 04 sozinho, para aqueles que acompanham Hotarubi desde o começo; e, o volume completo, para aqueles que vão pegar o mangá pela primeira vez =D (porque eu sou legal u.u). Enfim, ei-los:
 photo hotarubi no mori e Cap04_zpszozucyc0.jpg

Hotarubi no Mori E – Cap. 04
Tradução: Yumi-chan [GHS]
Edição: Kuri-chan[Onegai]
Revisão: Michiyo e Kuri-chan [Onegai]

 photo hotarubi no mori e - Completo_zpso0fyxvts.jpg

Espero que todos tenham gostado de Hotarubi no Mori E tanto quanto eu. Adorei ler essas histórias. É sempre bom ter algo fofo para te tirar da rotina do dia a dia =) (caso ela seja estressante).
No mais, bom proveito.

Michiyo e staff

Anúncios

14 comentários em “ESPECIAL: Hotarubi no Mori E

  1. Obrigada a staff pelo lançamento!!
    Estava esperando este manga ficar completo para poder baixar e ler tudo de uma vez.
    Já assisti o filme e super recomendo. Hotarubi no Mori E é um filme é lindo e tristes ao mesmo tempo mais vale muito apena ver.

    1. Siim ;-;. Gostei tanto do filme que vou ver de novo (e se duvidar, mais uma vez ainda). Nossa, esperou uns três meses então =O. Desculpe a demora hahahaha. Obrigada por comentar =). Michiyo

  2. Muito obrigada por trazerem Hotarubi!!!! Obrigada mesmo >.< Quem dera vcs assumissem Natsume Yuujinchou (uma cantada leve) que está meio muito totalmente esquecido =/ Novamente agradeço e deixo esse pedido =X

      1. Pois eh.. Diz a lenda que estão fazendo mas não att.. Demora mesmo. Se meu inglês fosse bom até leria e me oferecida para ajudar kkkkk mas é ruim demais. Kkkk

      2. Hahahaha, de acordo com a descrição de Staff do Hao, ele veio sem saber uma palavra de inglês =p. Ler/traduzir é sempre um bom treinamento para quem quer aprender uma língua, até tenho que começar a fazer isso com outras e ver se aprendo hahahaha. Mas, hiatos ou algumas demoras, é comum em scanlators =), eventualmente o projeto aparece e as demoras ficam esquecidas hahaha. Obrigada pelo comentário. Michiyo

    1. Olha, andei pesquisando aqui e, scanlators que trazem o Natsume são: Pururin, Neox scanlator (continuando o projeto da GodHand Scanlator). Aparentemente, Natsume foi licenciado nos EUA, então se não tiverem um tradutor de japonês, fica complicado continuar. Michiyo

      1. Foi licenciado lá??? Assim dá esperança que venha pra cá kkk tinha um boato falando que a Panini estava negociando.. Mas não sei. Se bem que prefiro por outra editora (a mais fresca kkk) no Neox está sem at.. No Pururin vou dar uma olhada. Obrigada por responder! \o/ por serem atenciosos assim que adoro vcs.

      2. Eu até achei que vinha para cá também. Natsume tem uma história envolvente e com traços maravilhosos, e o que dizer da música do anime então? *-* Ah, não há de quê XD, gosto de interagir um pouco com os leitores, apesar de que não é sempre que dá para responder ^^’. Att. Michiyo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s