Especial: Help!!

Olá, olá pessoaaaal \o/

hoje o post é especial! Hoje, finalizamos o Help! Aeeewwwwww. Depois de muito tempo, finalizamos um projeto =)

Há muito tempo, Kuri-chan, nossa querida editora e boss substituta, deparou-se com Help e decidiu trazê-lo para vós, caros leitores. Porém, nossa querida Kuri foi engolida pelo trabalho e nos deixou ‘-‘~. Esse post é uma homenagem à heroína Kuri-chan, que ainda luta com a labuta do dia a dia, sobrevivendo aos mares tempestuosos do trabalho… Enfim u.u~…

Maaaas, não fosse nossa nova parceira, Montana, Help ainda estaria à mercê dos malvados ParalisadoS ;-;~, por isso, passo a palavra à nossa brava integrante da staff, que trouxe Montana ao conhecimento da Onegai:

Sunako: Fui incumbida da solene tarefa de dizer algumas palavras sobre a finalização de HELP!. Primeiramente, gostaria de agradecer a Michiyo por me permitir fazer parte da família Onegai, por sempre me ajudar, além de sempre apontar os pontos a melhorar. E, também gostaria de pedir desculpa por deixá-la doidinha kkkkk
Fiquei muito feliz e me diverti bastante ajudando neste projeto, espero que ele seja o primeiro de muitos como parceria entre Onegai e Montana. Espero que todos os leitores apreciem esta obra tão delicada e especial.


Help!! – Capítulos 6 e 6.5 (7)
Tradução: Sunako (Montana)
Cleaner: Sunako (Montana)
Edição: Michiyo
Revisão: Any (Montana)


Help!! – Volume Completo


Karneval – Capítulo 28
Tradução: Strider (Redisu)
Edição: Daisuki (Onegai)
QC: Michiyo (Onegai) e Isanami (Redisu)

Bom, pessoal, por hoje é isso. Próximo lançamento no especial de Natal =DD
Michiyo e staff

Anúncios

Release: Gostosuras ou Travessuras 8D

*Imagem by Aono
Edit: +2 capítulos – ATYN 18 e Penguin 24

Olá, olááááá queridos leitores!!! Feliz Halloween para todos! \o/
Preparados para uma gostosura ou travessura?

..::Antes de mais nada, repararam na cara nova do Onegai? Preparado para o Halloween? Meus agradecimentos à equipe do Rebel, por nos fazer esse desing =DD

..::Agradeço imensamente, pois a família do Onegai tem crescido bastante ultimamente, com nova staff chegando e tudo, vamos então as devidas apresentações e boas vindas:
– GamblerX – Nosso freelancer. Está nos ajudando com a edição de Bamboo;
– Sunako – nossa querida tradutora e cleaner (editora mirim) que é integrante da equipe da Montana e também é membro de nossa família =D. Está trabalhando na tradução de help e cleaner de vários projetos \o\
– Grey – tradutora e editora de A thousand Years Ninetails. Corajosa por aprender edição logo com um colorido xD
– AlphaD0og – Nossa incrível tradutora de japonês =O. Está traduzindo Mekakushi no Kuni \o\ e, também foi nomeada revisora xD
– Kaluanã Lugh – tradutor ligeiro. Ficou um tempo fora e retornou e, agora integra de fato a família do Onegai. Está trabalhando em Saiyuki Gaiden (alguém tem alguma ideia de um mangá de samurai bom aí pra ele traduzir? xD Sem ser licenciado.)
– Astany – Tradutora. Está trabalhando no querido Platinum Garden =DDD

Ufa, nossa, foram tantos que dá a impressão que falta alguém XDDD

..::E, é com orgulho que anuncio também, com este post, duas novas parcerias \o/
Deem boas vindas a:
Montana! – Parceria com Help!!
Lady Otomen! – Parceria com Mekakushi no Kuni

E, infelizmente, algumas parcerias também são encerradas. Pelo menos por enquanto, até ter projeto em comum. Neste caso, foi Bamboo Blade, parceria com Mangas Space =/. Mas, esperemos pelo próximo projeto =D

..::E agora: eis que viemos trazer a vós, caros leitores, uma quantia de projetos bem auspiciosos para um dia de Halloween: 13 capítulos!! Sim, 13! Mhuahuahuahua


A thousand Years Ninetails – Capítulo 18
Tradução: Grey
Edição: Grey
Revisão: Michiyo


Bamboo Blade – Volume 8 completo


Bamboo Blade – Capítulo especial 70.5 Joint Mangas Space (último MS)

Infelizmente não tinha os créditos ‘-‘~


Bamboo Blade – Capítulo 71 ao 74

Tradução: Yui
Revisão: Michiyo
Cleaner: GamblerX
Edição: GlamberX
QC: Michiyo


Help!! Oneshot – Capítulo 4Joint Montana
Tradução: Michiyo
Cleaner: Sunako (Montana)
Edição: Sunako (Montana) e Michiyo
QC: Michiyo


Help!! Oneshot – Capítulo 5Joint Montana
Tradução: Sunako (Montana)
Revisão: Michiyo
Cleaner: Sunako (Montana)
Edição: Michiyo
QC: Any (Montana)


Mekakushi no Kuni – Capítulo 19Joint Lady Otomen Project
Tradução: Nanami
Revisão: Michiyo
Cleaner: Sunako (OF)
Edição: Mel (LOP)
QC: Pri (LOP)


Penguin Kakumei – Capítulos 22 – 24
Tradução e edição: Aono
Revisão: Michiyo


Umehara Fighting Gamers – Capítulo 16
Tradução: Coil
Edição: Michiyo
Revisão: tib
QC: tib e Coil

Bom, acredito que seja isso =DDD
Aproveitem o Halloween com os projetos \o/

Att. Michiyo e tooooda a assustadora staff \o\

Releases: surpresa de semana! o/

Olá, olá pessoal!

Uma surpresinha no meio da semana procês, sem aviso prévio 8D
Por quê? Porque é legal u.u
Nada como o começo da primavera (-Q? Nada a ver XD) pra inspirar projetos. E que projetos!
Começamos com a nossa parceria com Redisu: Karneval \o\
E…! A volta dos que não se foram!
Graças ao trabalho da nossa querida tradutora Aono e seu desafio em edição, eis que Penguin Kakumei retorna!! Sim, nosso fofíssimo Penguin Kakumei *___*
Mais a frente teremos outras novidades, uma nova parceria! Que será anunciada quando o projeto estiver pronto xD.
Outra coisa: alguém mais viu o Live Action de Bleach? O que acharam? =D
Bom, era isso =D
Preparem seus lenços porque a primavera chegou =D

PS: se der algum problema avisem, minha internet tá super lerda hoje =/

Karneval – Capítulo 27
Tradução: Striter (Redisu)
Edição: Daisuki (Onegai)
QC: Isanami (Redisu) e Michiyo (eu a Neko Boss do Onegai \o)

Penguin Kakumei – Capítulo 21
Tradução e Edição: Aono
Revisão: Michiyo

Aproveitem!
Michiyo e staff

Assuntos Paroquiais: Salve as baleias!

Boa tarde pessoal!

Não é sempre que venho com um assunto cotidiano (que não seja mangás, doramas, etc), mas neste caso é necessário.
Andaram acompanhando a notícia de que empresários japoneses querem que a caça comercial às baleias seja reaberta? A votação acontecerá hoje em Florianópolis (se é que já não ocorreu).
Enquanto isso, a votação pra criação do Santuário de Baleias foi nesta terça e a proposta foi rejeitada. Temos a caça proibida em águas brasileiras, porém este santuário ampliaria essa margem para águas do oceano Atlântico, abaixo da linha do Equador, entre as costas da África e da América do Sul.
Apesar de já ter sido votada e rejeitada, estão sempre tentando aprovar esse santuário. Como você pode ajudar? Através do link abaixo e contribuindo com seu voto. Além disso, há mais informações sobre esse santuário.

Santuário das Baleias

É isso por hoje ‘-‘~
Michiyo

Releases: feriado de 7/9 \o/

Olá, olá pessoas =DD

como estão? Bem? Bom, acredito que alguns estarão um pouco melhores pois eis que vem: REALESE PARA O FERIADO!
Reparou no post? Olha a cara de felicidade do Baek Dong Soo (Ji Chang Wook no meio, sorriso maravilhoso *_*) =D, ele já está preparado para o feriado, ainda mais pelo volume 4 do seu mangá estar finalizado =DD
Mas, olha essa cara dele ao ver que ainda faltam 5 volumes @_@

“Como assim faltam 5 volumes??”

 

 

Mas estamos chegando lá, com a ajuda do Hideki2500 (Muito obrigada!!), BDS está avançando e logo chegará a seu fim, weee =D
Ainda não viu o dorama Warrior Baek Dong Soo?? =O
Yeo Woon (Yoo Seung Ho à esquerda) está esperando por você =D

Dê-me sua mão, eu te levarei…

 

 

 

Bom, vamos ao que interessa então: os projetos =DD

 Honorable Baek Dong Soo – Volume 4
Tradução: Hideki2500
Edição: Michiyo
Revisão: Michiyo

Umehara Fighting Gamers – Capítulo 15
Tradução: Coil
Edição: Michiyo
Revisão: tib
QC: tib e Coil

É isso =D
Aproveitem
Michiyo e staff

ADOTE!!

Olá, olá =DDD

enquanto editava, vi uma imagem de recrutamento da scan que utilizo para o mangá em questão e decidi fazer uma. Aono conversou comigo sobre isso ontem (ou anteontem… Tempo se perde u.u) e, a ideia é boa e resolvi aderir. Cada capítulo terá uma imagem de recrutamento, por favor, não a ignorem xD.
Além disso, fiz outra de adoção. Àqueles interessados em aprender a traduzir, editar, ou que goste do projeto e queira ajudar, os projetos listados ali em cima são alguns dos parados. Aqui vai a lista de onde as traduções/edições pararam:
Butsu Zone: capítulo 11/11
Help!: Capítulo 4/3 (é uma oneshot, só tem 7 capítulos)
Mekakushi no Kuni: Capítulo 20/18
Platinun Garden: Capítulo 24,26/23 (faltou tradução do capítulo 25)
Saiyuki Gaiden: Capítulo 12 (temos editor)
Ultimate! Hentai Kamen: Capítulo 34/22 (olha a diferença entre tradução e edição =O)

Bom, é isso =D
Espero que nos ajudem

Att, Michiyo

Release: promessa é dívida =)

Imagem do post: 千夜QYS3

Boa noite pessoal =DD

conforme avisado na page da Onegai no facebook, farei um mini release com alguns capítulos. Terminei de traduzir o livro que eu precisava e poderei me dedicar um pouco mais ao Onegai. Claro,  tudo no limite da faculdade e, do que eu posso fazer como tradutora e editora.

Acredito que alguns de vocês tenha acompanhado os posts do Toyume (aqui) e Mangas Space (aqui), e visto como a ajuda de vocês é imprescindível, ou seja, super necessária. E como desanima também ver como é fácil cobrar capítulos, mas não percebem o trabalho que dá, as horas que são utilizadas para fazer um capítulo, horas essas que poderíamos estudar, assistir seriado, ler um livro, assim como todo mundo, mas decidimos usar para trazer esses projetos à todos. Agradeço que aqui não há cobranças de capítulos e os leitores entendem que fazemos no tempo que podemos, ainda mais com staff curta, com falta de editores.

Gostaria de dar as boas vindas oficiais a dois novos tradutores: Aono e Hideki2500. Hideki2500 está traduzindo Baek Dong Soo e, como foi algo determinado desde seu lançamento, BDS virá sempre em volumes (sim, ele vem no próximo release XD). Aono surgiu com um novo projeto, que já tem 1 volume traduzido, portanto, quem quiser adotá-lo, fique a vontade. Aceito parceria =D. Obrigada pela ajuda e sejam bem vindos \o\ =D

Não sabe editar? Não tenha medo de aprender, não é um bicho de sete cabeças e não iremos bater com vara na sua mão se errar. Iremos dar dicas e ensinar. Só o que é necessário, é o empenho e perseverança de vocês e sua capacidade de aceitar correções e sugestões.

Vamos a coisas boas! Sabem desenhar? Possuem deviantArt ou desenhos digitalizados? Gostariam de ver esses desenhos aparecerem como imagem de post no Onegai (e devidamente creditado)?  Mande um e-mail para onegaifansub@gmail.com com seu desenho e o nome/apelido. Regras: nada muito sensualizado (mostrando partes ou whatever), tenho um nível a manter no Onegai, que o torne apto à todas as idades u.u

Bom proveito

Att. Michiyo e staff

 
A thousand years Ninetails – Cap 17
T.E.R.: Michiyo

 

Karneval – Cap 25 e 26
Tradução: Ann (Redisu)
Edição: Daisuki
Revisão: Isanami (Redisu) e Michiyo

Release: estamos aqui =D

*imagem do post by JaneMere

Olá, olá pessoal =DDD

post pequeno, com poucos releases (2 apenas) para dizer que estamos aqui e estamos bem =D
estou indo bem na faculdade (obrigada =D); terminei metade do livro que fui contratada para traduzir =D; friozinho finalmente chegou =DDD… Enfim, está indo tudo bem =). Onegai ficou um pouco de lado, mas os projetos estão sendo feitos quando possível, o que é bom =D
Falando em Onegai e projetos:
– sabe inglês, espanhol ou outra língua? Quer testar suas habilidades? Que tal um pouco de experiência com tradução? Venha se unir a nós =D
– sabe bastante da língua portuguesa mas ninguém gosta quando você as corrige?? Seus problemas acabaram!! No Onegai, você pode pegar uma tradução e reclamar a vontade dos erros cometidos lá!
– Sabe trabalhar com photoshop, paint ou qualquer outro método de edição e deseja colocar em prática? Ama mangás? Venha nos ajudar =D. Estamos desesperados! xD

Bom, é isso =)
Vamos aos Releases.

Att.
Michiyo e staff.


A thousand Years Ninetails – Cap 16
T.E.R: Michiyo


Meine Liebe – Cap 7
Tradução: Twylla
Edição: VampVicky
Revisão: Michiyo
Scans: Kagami

Post de aniversário

Olá, olá =DDD

(Atualizado… De novo)
E… Depois de 2 meses preparando os capítulos para vocês, eis que finalmente estão prontos!! Uhuuuuull!! \o\
Bom, o aniversário do Onegai foi no dia 8 de março, mas… O que são 4 dias de atraso na comemoração? Tem gente que faz festa no final do mês, mesmo aniversário sendo no começo u.u -q?
Vejamos, no total foram 20 capítulos!! 4 Volumes finalizados \o\
Agradeço a colaboração da staff ativa. tib e Coil pelo Umehara; e Daisuki, por tomar conta do Karneval pra mim, não fosse isso, não teria conseguido tantos capítulos para o aniversário. Ah, a imagem do post de hoje é dele também, obrigada Daisuki =D
Agradeço também a Jimin, que me enviou um e-mail dizendo que retornará ao Onegai!! Yey! Seja bem vinda de volta!
E claro, agradeço a vocês leitores, que nos acompanharam e continuam nos acompanhando durante esses anos todos =)
Diga-nos o que acharam dos projetos e da nova cara do Onegai =DD. Seus comentários são sempre muito bem vindos e apreciados!
Atualizado: no final do post temo volume final de Desire Climax. Foi finalizado pelo Mangas Space a partir do capítulo 45. Pedi para ser disponibilizado aqui para finalizar. Obrigada MS!! =D
Atualizado parte 2: aparentemente, com meu período sabático ano passado, o mangas space também disponibilizou alguns capítulos de bamboo blade XD, então vou aproveitar a oportunidade e adicionar ao post também auhuhahuauhauha. PS: não lembro como está creditado u.u.

Eis agora os releases! Bom proveito!

Michiyo e staff

A thousand years ninetails – Cap 14
Banya finalmente troca de roupa =O. Um garoto chantageia a vovó. Implicâncias para todo lado \o\. Confira!

A thousand years ninetails – Cap 15
Novos personagens aparecendo aleatoriamente. Será que Banya finalmente encontrará aquele que procura no meio de tanta gente nova? o.o

A thousand years ninetails – Volume 3
E, para quem não teve oportunidade de pegar os capítulos anteriores, ou prefere pegar tudo de uma vez… Eis o volume todo.

T.E.R.: Michiyo

Honorable Baek Dong Soo – Volume 3
Depois de presenciar a morte de seus amigos, Dong Soo decide partir numa jornada. Qual será a história entre ele e Soo Hee?

Tradução: Silver-A
Revisão tradução(Cap14): Orome
Edição: Michiyo
T.E.R.(Cap. 21): Michiyo


Karneval 22 – 24.5 (Joint Redisu)

Karneval vol 4

Tradução: Kyoya(Redisu)
Edição: Daisuki (Onegai)
QC: Michiyo(Onegai) e Isanami(Redisu)

 

 

 

 

Penguin Kakumei – Cap 17 – 20
Cap. 17 e 18: Tradução: Silver-A
Cap. 19 e 20: Tradução: Michiyo
Cap. 17: Edição: Kuri-chan
Cap. 18 – 20: Edição: Michiyo
Cap. 17 – 20: Revisão: Michiyo

Penguin Kakumei – Volume 4
Volume completo. E mais: esse projeto fofo tá precisando de tradutor e editor =), abrace ele!


Ultimate Hentai Kamen – Cap 22:

Kyousuke lida com discussão familiar de um amigo. Como Hentai Kamen agirá?
Tradução: Emerson
Edição e revisão: Michiyo

Umehara Fighting Gamers – Cap 14
Tradução: Coil
Revisão: tib
Edição: Michiyo
QC: tib e Coil

Desire Climax – Volume 7 (joint Mangas Space)
Finalizado pelo Mangas Space! Obrigada =D

 

 

 

 Bamboo Blade – 67 ao 70 (joint Mangas Space)

Releases: não entramos em hiato! ù_ú

Olá, olá =DD

alguns andaram se perguntando (e perguntando pra staff): entraram em hiato? Abandonaram projeto tal? Precisam de ajuda?
Ao que respondo, respectivamente: Não. Também não. Com toda certeza!!
Querem ver algum projeto ser postado e acham que podem ajudar a staff? Então venham fazer parte da staff =), com certeza serão muito bem vindos e, precisamos de toda ajuda possível =)
Felizmente, alguns projetos já estão com a staff marcadinha, bonitinha; como o Umehara. Então, às vezes vai acontecer de atrasar para sair.

Bom, perguntam de projeto e tals, compreendo. Demora para sair. A staff está curta. Mas, de certa forma decepciona. Ofereci a todos um desafio, que ajudaria o Onegai e, também àquele que ganhasse o desafio. No entanto, o período limite do desafio está no fim e ninguém participou. Entendo que fiquei um tempo fora também e, muitos devem nem estar mais acompanhando o Onegai. Entretanto, pra cobrar capítulo parecem sempre aptos. E isso chateia. Fazemos isso por gostar e, ainda oferecer capítulos àqueles que não conseguem ler mangás em outra língua. Os capítulos são feitos na medida do que conseguimos, com a pouca staff que temos, com o tempo que temos (afinal, temos família, temos nossas próprias atribuições e temos que dividir o tempo entre todas). Por isso, com o tempo limite se esgotando e ninguém participando, não farei combo no aniversário do Onegai. Ou, se acabar por fazer, será o mangá de minha escolha (só que também posso acabar ficando o mês inteiro sem fazer nenhum outro release).
Sou muito grata à staff que continua conosco, se mantendo forte e ainda, aos novos, que chegam com a carga toda. Falando nisso, passei ao Daisuki a responsabilidade de cuidar do Karneval inteiramente, para que eu possa dar conta do restante. Dito isso, estou a cargo somente do Umehara e do Meine Liebe.

Mas, vamos ao momento feliz! Release:
-Meine Liebe: depois de anos no chove não molha, eis que retorna! Erika se reúne com suas colegas na casa de uma amiga. Será que seus planos de encontrar os Strahls darão certo? E, finalmente irão trocar o uniforme?
-Umehara: depois de um desencontro de infos entre staff, eis que vem o capítulo 13! Não entramos em hiato u.u!! Depois de um tempo entre a edição e revisão… Nem lembro o que se passou no capítulo… u_u~ Só lendo para descobrir 8D~ Boa leitura!

Michiyo e staff


Meine Liebe – Capítulo 6
Tradução, edição e revisão: Michiyo


Umehara – Capítulo 13 (fim da Saga)
Tradução: Coil
Edição: Michiyo
Revisão: tib
Qc: tib e Coil